Crise contratual no Atlético-MG: Scarpa notifica clube e Rony pede rescisão na Justiça

O Atlético Mineiro enfrenta uma crise contratual com dois de seus principais jogadores. O meia Gustavo Scarpa notificou o clube por atrasos nos pagamentos de direitos de imagem e premiações. Scarpa, que chegou ao Atlético no ano passado após transferência do Nottingham Forest, tem 98 jogos, 11 gols e 18 assistências com a camisa alvinegra. O clube investiu cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) na contratação do jogador.

Paralelamente, o atacante Rony ingressou com ação judicial solicitando a rescisão de seu contrato com o Atlético-MG. O jogador alega atrasos nos pagamentos de FGTS, luvas e, principalmente, direitos de imagem. Rony se despediu do elenco na tarde desta terça-feira, após o treinamento na Cidade do Galo. Contratado nesta temporada por cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,8 milhões), Rony disputou 28 partidas, marcou 10 gols e conquistou o título do Campeonato Mineiro com o clube.

Esses casos evidenciam os desafios enfrentados pelo Atlético-MG na gestão de suas obrigações contratuais e ressaltam a importância de uma administração financeira eficiente para evitar litígios judiciais e preservar a estabilidade do elenco.

Crédito Imagem: Pedro Souza/Atlético

Siga-nos no Instagram: @paivajr.adv

Hudson Paiva Jr.

Advogado especialista em negócios no esporte e Direito Esportivo pelo CEDIN, membro do IBDD e da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG e pesquisador da SBDD.

All Posts

Hudson Paiva Jr.

Advogado especialista em negócios no esporte e Direito Esportivo pelo CEDIN, membro do IBDD e da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG e pesquisador da SBDD.

All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações Relacionadas

Política de Privacidade  |  @ 2025 Paiva Jr. Advocacia Esportiva. Todos os direitos reservados